Casamento ao ar livre

Casamento ao ar livre

Eventão    01/04/2011



Um casamento ao ar livre pode ser muito divertido e uma experiência única para você e seus convidados. No entanto, ele também pode ser um desastre se não for planejado corretamente. Aqui estão algumas coisas para manter em mente ao planejar o seu sonho casamento ao ar livre.

Escolha o momento certo do ano

Isto pode parecer óbvio, mas é realmente algo para se pensar. Se você sempre quis ter um casamento em Junho, mas você vive no Rio Grande do Sul, costuma fazer muito frio para realizar um casamento ao ar livre.

Considerar o período do dia

Não só é necessário considerar a época do ano, a hora do dia que você planeja fazer o seu casamento também é importante. Tente planejar para que o sol não esteja nos olhos de todos durante a cerimônia, e se estiver muito quente, um casamento no fim da tarde podem ser uma boa opção, já que costuma ser um pouco mais frio nessa hora do dia.

Garanta-se contra o vento

Certifique-se que a decoração que você escolheu resistirá ao vento. Amarre tudo o que poderia ser arrastado pelo vento, e use cadeiras pesadas que não caiam com uma rajada de vento. Evite velas na decoração, já que elas provavelmente não permanecerão acesas.

Tenha um bom sistema de som

O som costuma sofrer com os ruídos abundantes no ambiente externo, tenha isso em mente ao planejar o equipamento de som. Certifique-se de ter um sistema de som que pode possa ter som alto, caso necessário. Mas, certifique-se de que o som é claro. Não adianta ter um som alto que não seja compreensível.

Preocupe-se com os seus convidados

Pense no que seus convidados possam estar sentindo e faça planos alternativos. Por exemplo, disponibilize algumas garrafas de água e ventiladores, para o caso de ser quente neste dia. Além disso, preparar-se para insetos. Você nunca sabe quando os mosquitos, moscas e outros insetos possam invadir sua cerimônia e interrompê-la. Prepare-se para isso, dispondo de repelentes.

Certifique-se e obter as licenças adequadas

Se você está tendo um casamento ao ar livre em uma área pública, certifique-se que você tem todas as licenças necessárias para realizar o evento naquele local. Isso não só irá evitar que o seu evento seja interrompido como evitará conflitos com quaisquer outros grupos de que desejem utilizar esta área também.

Tenha um plano B

Não importa o quanto você planejar, a natureza pode ter um outro plano para você. Tenha algum plano em caso de chuva ou algum outro fenômeno natural ou circunstância que impessa que você tenha a sua cerimônia externa. De preferência, ter um lugar próximo reservado, caso de você precise dele. Se você planejar bem, o sonho de casamento ao ar livre pode ser seu!


Gostou? Compartilha com os seus amigos. Assim eles veem essa dica bacana e nós ficarmos motivados pra produzir mais conteúdo interessante :-)


Podemos te avisar assim que tivermos mais dicas?

Não se preocupe, nós odiamos spam tanto quanto você :-)

Orçamento de Festa

Já ajudamos 29420 eventos a receber orçamentos dos profissionais que atendam na sua cidade.

Podemos te enviar orçamento, sem compromisso?

 

​Após o cadastro você receberá um email de confirmação.
Não se preocupe, também não gostamos de SPAM.