Alianças de casamento

Alianças de casamento

Eventão    09/07/2010



A aliança é um anel usado para simbolizar um compromisso e a união afetiva entre duas pessoas, em noivados e cerimônias de casamento.

Esse anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, provavelmente vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d'amore) que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje. No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos. Muitas crenças nasceram então, como exemplo o fato de que os escoceses dizem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido. Os anéis de casamento são usados pelos noivos na cerimônia de casamento religioso ou civil, por diversas culturas. Costuma-se fazer a troca dos anéis no momento final desta cerimônia. Os noivos colocam no dedo da mão esquerda os anéis, simbolizando assim a união matrimonial. Atualmente é comum o uso de modelos de alianças lisas de ouro amarelo ou ouro branco.


Gostou? Compartilha com os seus amigos. Assim eles veem essa dica bacana e nós ficarmos motivados pra produzir mais conteúdo interessante :-)


Podemos te avisar assim que tivermos mais dicas?

Não se preocupe, nós odiamos spam tanto quanto você :-)

Orçamento de Festa

Já ajudamos 30151 eventos a receber orçamentos dos profissionais que atendam na sua cidade.

Podemos te enviar orçamento, sem compromisso?

 

​Após o cadastro você receberá um email de confirmação.
Não se preocupe, também não gostamos de SPAM.